FirulaPolíticaFirulaQuente

Ministro Dias Toffoli vota em Brasília e destaca igualdade entre os cidadãos no momento do voto

”Hoje é o dia em que todo cidadão é igual, o voto de cada qual vale o mesmo”, afirmou o presidente do STF e do CNJ. Em sua sessão eleitoral, o ministro desejou a todos os brasileiros "um bom dia de voto".

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, dispensou as formalidades do cargo para exercer seu dever cívico de votar neste domingo (7), nas Eleições Gerais 2018. Toffoli chegou às 11h na Seção Eleitoral 293, instalada em um colégio no Lago Norte, em Brasília, e enfrentou uma hora de fila. Na saída falou com os jornalistas.

”Hoje é o dia em que todo cidadão é igual, o voto de cada qual vale o mesmo”, afirmou o presidente do STF. Ele disse ter observado, enquanto aguardava na fila a sua vez de votar, “todos vindo ordeiramente, de maneira tranquila, para apresentar o seu desejo do que quer para o País”. O ministro destacou a presença de muitas pessoas idosas – que não são mais obrigadas a votar –, e de pessoas com dificuldade de locomoção, mas que fizeram questão de manifestar seu voto, o que, segundo o ministro, “simbolizou a vontade do povo por democracia”.

O presidente do STF também destacou a relevância do trabalho de 2 milhões de mesários que atuam nessas eleições em todo o País. “Essas pessoas que passam o dia inteiro trabalhando, ajudando a democracia e ajudando o Brasil a escolher seus representantes”. Ele salientou que mais da metade desses mesários trabalham voluntariamente.

“Desejo a todos os brasileiros um bom dia de voto e, com certeza, nós vamos ter um grande sucesso nessas eleições, no sentido de a democracia mais uma vez se afirmar e se reafirmar”, concluiu o ministro, lembrando dados de recente pesquisa segundo a qual a maioria da população apoia o sistema democrático.

AR/EH

Fonte: STF

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios